sábado, 23 de outubro de 2010

Lembra dele? Rinaldo foi 'fominha' com Pelé, mas não se arrepende

No filme "Efeito borboleta" (de 2004), inspirado na Teoria do Caos, o protagonista Evan Treborn (Ashton Kutcher) descobre a capacidade de viajar pelo tempo por meio de lembranças e tenta mudar seu passado repleto de erros. Muitas pessoas gostariam de ter esse poder. Não o ex-atacante Rinaldo.
Poucos jogadores na história do futebol ficaram tão marcados por um único lance. O cenário era o estádio San Siro, em Milão, na Itália. Em 31 de outubro de 1990, uma semana após completar 50 anos, Pelé voltava a vestir a amarelinha e disputou um amistoso pela Seleção Brasileira contra um combinado de estrelas do futebol mundial. Naquele dia, Rinaldo, então no Fluminense, completava 22 anos e fazia sua estreia pelo Brasil. Formava o ataque da renovada equipe brasileira, dirigida por Falcão, ao lado do próprio Rei e de Charles Baiano.
Em um lance, já no segundo tempo, Rinaldo arrancou pela esquerda contra apenas um zagueiro, enquanto Pelé vinha a seu lado totalmente desmarcado, só esperando receber a bola para marcar o gol. Mas o atacante tricolor preferiu finalizar e errou, impedindo o Rei de marcar o seu gol de número 1285.

Fonte: globo.com

2 comentários:

  1. Que sorte! Conseguiu ficar famoso por ser fominha!

    ResponderExcluir
  2. Desejo sucesso e dedicação nos trabalhos!!!
    Um abraço,
    Prof. Giuliano P. Coan

    ResponderExcluir