sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Rope Jump ou Rope Swing

Neste último feriado (2 de novembro), Douglas, um dos integrantes da agência Vértice teve a oportunidade de conhecer um local utilizado para a prática de alguns esportes radicais. Trata-se de uma ponte abandonada que está localizada na cidade de Limeira - SP, próximo a Rodovia dos Bandeirantes e que recebeu o nome de Ponte do Esqueleto.
Na oportunidade, Douglas praticou duas das sete modalidades existentes no rappel, o negativo e o invertido negativo.
Pois é! Olhando uns vídeos no YouTube que foram filmados na Ponte do Esqueleto, Douglas conheceu um esporte antes desconhecido para ele, o qual o classificou como insano. Chama-se Rope Jump ou Rope Swing (reconhecido pelos dois nomes).
O radicalismo consiste basicamente em saltar de uma ponte preso por cordas e, após um curto período em queda livre, o praticante é suspenso entrando em um movimento semelhante ao de um pêndulo (nome de outro esporte radical).
Oportunidade para a prática desse esporte não deve ser encontrada com a facilidade do rappel, por exemplo. Dêem uma olhadinha e analisem se possuem coragem suficiente.
É importante deixar claro que não conhecemos os praticantes expostos nos vídeos e que os mesmos foram coletados do site youtube.com. Inclusive, em um dos vídeos é mostrado a dificuldade de um dos praticantes em encontrar a coragem necessária para o salto.
Seguem dois links de dois vídeos diferentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário