quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O orgulho de não ser torcedor brasileiro

O que é mais importante para você? Deixar de viajar no feriado prolongado para votar na pessoa que irá governar o país pelos próximos quatro anos, ou ver seu país representado por atletas movidos pelo dinheiro e dirigentes corruptos ganharem um jogo na copa do mundo?
Porque a revolta contra políticos não é a mesma contra estas pessoas que além de roubar o nosso dinheiro na construção de “elefantes brancos” para a próxima copa, ainda manipulam a paixão dos verdadeiros torcedores, como torcer para jogadores convocados e escalados por empresários que em nada condizem com o nosso glorioso passado no futebol.
E o pior é que somos convencidos pela mídia, totalmente parcial e desrespeitosa com os nossos adversários e tratá-los como inimigos, e não apenas como rivais. Patriotismo não pode ser resumido a um “mero” evento esportivo, por mais grandioso que seja, principalmente se pararmos e começarmos a analisar a rede de interesses obscuros que movimentam este segmento esportivo.
Está na hora de avaliarmos o que realmente significa ter amor a pátria, e não somente a chamada “Pátria de chuteiras”. Afinal, qual a diferença entre deixar que políticos corruptos se elejam e deixar que dirigentes e jogadores se apossem de uma das nossas ultimas paixões?
Por Adeilton Lopes Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário